https://goo.gl/fwpdjL
A Notação Húngara é uma convenção de codificação que muitos programadores usam para (presumivelmente) tornar seu código mais compreensível.
Trata-se do uso de prefixos nos nomes das variáveis com um tipo de código que descreve o “tipo” de variável que está usando no código.
Por exemplo, se a variável for um objeto Range, você teria o nome de variável rngSomeName.
Prefixar o nome da variável com RNG permite que o leitor do código saiba imediatamente que o tipo de variável é um intervalo.
Abaixo colocamos uma tabela de alguns objetos do Excel e sua respectiva notação comumente usada num acordado universalmente aceito de Notação Húngara.
Pessoalmente passei por períodos em que realmente tentei usar a notação húngara. Mas inevitavelmente abandonei este esforço. Por quê?
Principalmente porque eu simplesmente não gosto de ser incomodado. Quero dizer, não estou construindo o próximo PayPal aqui. A maior parte do que escrevo em meus códigos são para eu mesmo descobrir o que fiz.
Além disso, minhas declarações de variáveis estão razoavelmente perto do ponto onde vou usá-las, então posso rapidamente olhar para a declaração, se for preciso.
E
Até certo ponto, como um comentarista escreveu sobre estouro de pilha: VUsing adjHungarian nNotation vMakes nReading nCode adjDifficult
Também pensei que seria divertido listar meu sistema pessoal e surpreendente de variáveis de nomeação. Tente não desmaiar ofuscado.
Sou um velho cansado de 45 anos de idade (e esta tabela realmente mostra isso).
Talvez, um dia, chegue a uma convenção de nomenclatura séria que vá mudar a face da programação. Embora, isso não seja provável.
Sinta-se livre para compartilhar qualquer pensamento sobre quaisquer convenções de nomenclatura que use.
#A&A #PIECEOFCAKE #POC #VBA #NotaçãoHúngara #Notação #variáveis #Variável #Convenção #Excel #Nomenclatura
⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
Nenhum comentário:
Postar um comentário