Eis mais um artigo das 10 Dicas Rápidas de SQL, que aborda problemas comuns encontrados por profissionais de dados.
São dicas destinadas a todos os perfis, independentemente de quanta experiência se tenha. São dicas que uso com frequência.
Como exemplo, usamos o Banco de Dados sandbox SQLite para os exemplos de código: https://www.sql-practice.com/ .
Este conjunto de dados de sandbox tem todas as datas truncadas possíveis. Isso significa que os componentes de tempo da coluna birth_date neste exemplo são todos 00:00:00. No entanto, em conjuntos de dados do mundo real, esse normalmente não é o caso.
Dependendo do seu IDE de desenvolvimento SQL, suas configurações podem ocultar a exibição do componente de tempo. Mas só porque a hora está oculta, não significa que não faça parte dos dados.
No exemplo acima, adicionei artificialmente um segundo ao paciente nº 1. Como você pode ver, este 1 segundo foi suficiente para excluir o paciente dos resultados ao usar a palavra-chave BETWEEN.
Outro exemplo comum que vejo faltando aos profissionais de dados é ingressar em datas que ainda têm o componente de tempo. Na maioria das vezes eles realmente pretendem ingressar na data truncada e acabam não obtendo o resultado que buscavam; ou pior ainda, não percebem que não obtiveram o resultado correto.
with new_table as (selectpatient_id, first_name, last_name, time(birth_date, '+1 second') as birth_datefrom patientswhere TRUEand patient_id = 1UNIONselectpatient_id, first_name, last_name, birth_datefrom patientsWHERE TRUEand patient_id != 1)selectbirth_datefrom new_tablewhere TRUEand birth_date between '1953-12-05' and '1953-12-06'
Espero que tenha aprendido algo útil nessas dicas. Quais são algumas dicas úteis que encontrou ao codificar em SQL? Estou ansioso para ouvir suas dicas também e, por favor, vincule quaisquer outros artigos úteis nos comentários, obrigado!
Comente e compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário