São dicas que abordam problemas comuns de SQL que você encontrará como profissional de dados.
Essas dicas de SQL são destinadas a todos, independentemente de quanta experiência tenha. Essas são dicas de SQL que tenho usado com frequência. Listei estes em ordem de dificuldade por conveniência.
Usarei este banco de dados sandbox SQLite para os exemplos de código: https://www.sql-practice.com/ .
SELECT count(*), count(distinct patient_id) FROM patients
Este primeiro exemplo mostra como verificar se a sua coluna é uma chave primária na tabela. Obviamente, isso normalmente será usado em tabelas que você cria, pois a maioria dos bancos de dados tem a opção de listar a chave primária nos metadados do esquema de informações.
Se os números das duas colunas forem iguais, a coluna que contou na segunda parte da consulta pode ser a chave primária. Não é uma garantia, mas pode ajudá-lo a descobrir.
Isso fica um pouco mais complicado quando se tem várias colunas que criam uma chave primária. Para resolver isso, basta concatenar as colunas que formam a chave primária após a palavra-chave DISTINCT. Um exemplo simples é concatenar o nome e o sobrenome da tabela sandbox para criar uma chave primária.
SELECT count(*), count(distinct first_name || last_name) FROM patients
Espero que tenha aprendido algo útil nessas dicas. Quais são algumas dicas úteis que encontrou ao codificar em SQL? Estou ansioso para ouvir suas dicas também e, por favor, vincule quaisquer outros artigos úteis nos comentários, obrigado!
Comente e compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário