10 Dicas Rápidas de SQL - Depuração

10 Dicas Rápidas de SQL - Depuração
 

Segue mais um artigo da série 10 Dicas Rápidas de SQL, abordando problemas comuns encontrados por profissionais de dados no dia a dia.

São dicas úteis a todos os perfis, independentemente de quanta experiência se tenha. São dicas para serem usadas com frequência.

Como exemplo, usamos o Banco de Dados sandbox SQLite para os exemplos de código: https://www.sql-practice.com/ .

Esta dica também não contém trechos de código específicos para mostrar, mas é tão importante quanto os demais exemplos dessa série 10 Dicas Rápidas de SQL

Algumas consultas SQL podem ter problemas de depuração realmente difíceis. 

O que mais me ajudou quando me deparei com isso no passado foi ser muito diligente em documentar meus passos.

Para documentar meus passos, descrevo uma seção de código nos comentários antes da consulta. O comentário descreve o que estou tentando fazer nessa seção de consulta. 

Em seguida, escrevo minha resposta abaixo do cabeçalho do comentário depois de executar a consulta.

É muito fácil ver o que você já tentou enquanto depura e eu prometo que resolverá mais rápido com essa abordagem.

Espero que tenha aprendido algo útil nessas dicas. Quais são algumas dicas úteis que encontrou ao codificar em SQL? Estou ansioso para ouvir suas dicas também e, por favor, vincule quaisquer outros artigos úteis nos comentários, obrigado!


Comente e compartilhe este artigo!


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


Leia também:

eBook: Série DONUT PROJECT 2015: Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Top 10 Funções: Top 10 Funções VBA para o Microsoft Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Funções Poderosas: 13 Funções Poderosas no MS Excel - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Visual Basic For Application: Criando Logs de acesso: Dicas e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série VBA Tips: Rastrei seus Dashboards, Scorecards, Reports, Relatórios, Planilhas e Aplicações - Dicas e Códigos - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Data Science: Big Data, Como? - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Smarter Analytic: 5 Previsões de Big Data - Autor: André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias