Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Power Query | Os Passos de um Projeto num Processo de Dados do Power BI

Power Query | Os Passos de um Projeto num Processo de Dados do Power BI

Os primeiros passos de um projeto para um processo de dados do Power BI são sempre feitos no Editor do Power Query, onde coletamos dados de diferentes fontes, limpamos e formatamos os dados.


O DAX só entra em jogo na segunda etapa, na análise de dados. Calculamos principalmente medidas e KPIs, e usamos o DAX para filtrar a visualização em questão.


O Power Query M é usado para ingestão e manipulação de dados. O DAX para análise de dados.


Sempre começamos no editor do Power Query. Com a interface gráfica do usuário e a Linguagem M, usuários iniciantes e avançados podem preparar os dados para análise e visualização posteriores.


O DAX, por outro lado, é usado em um segundo estágio, para fazer cálculos de vários registros e agregar fatos individualmente.


 Clique aqui e nos contate via What's App para avaliarmos seus projetos 

Compartilhe, deixe comentários!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias