Não é menos verdade, nem tão pouco raro, o fato de que em muitas reuniões a maioria dos presentes estejam munidos de informações pouco relevantes. Têm acesso aos seus próprios dados de A a Z, mas estes encontram-se completamente desprovidos de conteúdo, pois não contém nem a abrangência necessária e tão pouco a diversificação apropriada, que lhes propiciem dinamicidade na análise.
Em alguns casos as corporações têm acesso a um grande amontoado de dados distribuidos nos seus servidores. Geralmente estão reunidos os acrônimos BI, Datawarehouse e cubos OLAP. Mas quem está medindo a sua utilização e eficácia. Como uma ferramenta pode ser útil e melhorada se não estiver constantemente sob avaliação pelos usuários?
A informação, algo que realmente agregue, aponte, antecipe, ou mesmo complemente, é muito preciosa e deve ser obtida de forma rápida e exata.
Quando a questão é reunir informações de diferentes países, traduzindo-as nas estratégias e targets das suas respectivas companhias, tem sido um desafio para a grande maioria dos executivos em todo o mundo reunir uma visão clara e compartilhada. Não raro encontramos KPIs (Indicadores de Performance) totalmente desalinhados com as respectivas estratégias da empresa.
A diversidade das bases de dados nas quais as informações encontram-se são muito variáveis.
O verdadeiro desafio ocorre no momento de consolidá-las em Dashboards e Scorecards por exemplo, estas precisam ser reunidas de modo coerente e sucinto.
No caso dos Balanced Scorecards (BSCs), estes oferecem aos executivos as ferramentas para atingirem o sucesso na obtenção de suas informações. Esta importante ferramenta traduz a missão e a estratégia da sua empresa num conjunto abrangente de medidas de desempenho que servem como base para o sistema de medição e gestão estratégica, perseguindo os objetivos financeiros, incluindo os vetores de desempenho desses objetivos.
O grande dilema é: Mesmo cercado por dados de todas as origens, como posso obter informações relevantes para tomar minhas decisões?
Tags: Informação, dados, Análise, gerencial, executiva, financeira, balanço, faturamento, CRM, SCM, KPI, BSC, MIS, BI, Scorecard, relatório, gráfico, reports, charts, Dashboard
Nenhum comentário:
Postar um comentário