Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

NETSTAT: 9º dos DEZ Mais Produtivos Truques, Comandos de Shell em Linha de Comando

NETSTAT: 9º dos DEZ Mais Produtivos Truques,  Comandos de Shell em Linha de Comando

Geralmente podemos usar esses comandos no Powershell do Windows, bem como no MacOS com Z Shell.

DEZ Truques (Produtivos?) de  Comandos Shell


Contanto que esteja executando um shell do tipo bash num sistema operacional semelhante ao Unix, esses comandos devem funcionar também. Se estiver com uma configuração mais exótica, possivelmente sabe como contornar o shell para funcionar para você.

O prompt de comando no Windows é um recurso que faz parte do sistema operacional Windows há muito tempo. Existem alguns comandos (CMD) que são tão úteis e fáceis de usar que até mesmo os usuários regulares veem o prompt de comando do Windows como uma parte fundamental do sistema operacional.

Sempre há rumores de que isso será eliminado em algum momento, mas é improvável que isso aconteça tão cedo.

Preocupado que possa ter malware em execução no seu computador que se conecta a locais da Internet sem que você saiba?

Se você executar um comando NETSTAT no prompt de comando, poderá obter uma lista de todas as conexões TCP ativas de seu computador.

Compartilhe este artigo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias