As empresas estão investindo em tecnologia de dados e contratando mais executivos de dados do C Level do que nunca. Então, por que tantos deles dizem que lutam para desenvolver uma Cultura Orientada por dados?
As empresas estão investindo em dados em níveis recordes. No entanto, mesmo que eles adicionem executivos de dados ao C-Suite e gastem mais dinheiro para coletar, analisar e armazenar cada vez mais informações, muitos estão vendo surpreendentemente poucas melhorias. A Transformação de Dados, ao contrário da Transformação Digital, estagnou.
Apenas 24% das empresas dizem que sua organização é baseada em dados, apenas 41% acreditam que estão competindo em dados e análises, e apenas 19% dizem ter estabelecido uma cultura de dados. Isso de acordo com a última pesquisa executiva da NewVantage Partners, que tem promovido pesquisas com líderes sobre o tema anualmente há 10 anos.
Por que os números sombrios em números? E como você realmente passa de simplesmente ter uma tonelada de dados para uma cultura na qual esses dados impulsionam o seu negócio?
A maioria dos entrevistados na pesquisa NewVantage citaram impedimentos culturais como o maior desafio. Fazer as pessoas mudarem pode ser extremamente lento e difícil. Ele pode exigir a reengenharia de processos de negócios, educar sua força de trabalho, atender aos requisitos para alfabetização de dados e aumentar o alinhamento em todo o seu negócio.
A maioria das organizações não são historicamente criadas para gerenciar dados como um ativo e aproveitar seu potencial para fornecer valor de negócios. Os principais Chief Data Officers (CDOs) também estão lutando para tornar seu papel bem-sucedido, porque é um novo papel, e não há uma experiência clara ou compreensão do valor que pode ser entregue.
Leia também: