Muitas organizações, particularmente aquelas que não nasceram na era da internet, subestimaram o tempo que levaria para os esforços de Transformação de Dados fazerem efeito. Eles lutaram contra a inércia de sistemas legados, culturas, conjuntos de habilidades e mentalidades.
Mas essa transformação deve ocorrer, pois os clientes exigem interações rápidas, relevantes, precisas e personalizadas com sua marca. As organizações não podem entregar isso se não forem digitais e orientada pelos dados.
Existem benefícios transformadores para unificar os dados da sua empresa entre canais e departamentos, e torná-los disponíveis e acessíveis a todos os cantos da organização. Isso começa, como todas as transformações fazem, no topo. Hoje, quase três quartos das empresas da Fortune 1000 têm um diretor de Data ou Analytics. Mas muitas organizações constroem recursos de dados que não estão conectados a questões críticas de negócios. Como resultado, os líderes empresariais (aqueles que controlam orçamentos e iniciativas organizacionais) acabam acreditando que há pouco valor em investir neles.
Os líderes de dados precisam responder à pergunta sobre o que precisam para oferecer melhor experiência, atendimento ou para entrar em novos mercados. Então você pergunta quais dados precisa para responder a essas perguntas, e quem precisa de acesso a esses dados. Se fizer isso, você estabeleceu a coisa mais importante, que é a confiança e credibilidade com o negócio.
Executivos que lideraram empresas na era pré-internet não estão inclinados a acreditar em dados, então você tem que fazer duas coisas: mostrar casos de uso muito específicos e servir os dados em uma bandeja de prata, então fica extremamente fácil de entender.
Sugiro o seguinte para líderes seniores que buscam estabelecer uma cultura de dados:
As organizações devem contratar executivos de dados com experiência em mudanças organizacionais, não apenas tecnologia de dados e análises.
As empresas devem trabalhar com especialistas em gestão de mudanças para entender barreiras para estabelecer culturas de dados e como removê-las.
Os executivos de negócios precisam promover a tomada de decisões orientadas por dados e contratar e promover aqueles que a praticam.
Esses líderes também devem celebrar os sucessos dos dados e destacá-los em todos os níveis da organização.
Para comprar os líderes empresariais, é fundamental que os executivos de dados articulem o business case para uma transformação organizacional construída em torno dos dados, incluindo exemplos específicos de resultados de negócios.
Não basta dizer que você tem o QI mais alto ou o melhor algoritmo, tem que desenvolver seu case demonstrando valor de negócio.
Programas de educação avançada estão surgindo para fazer a ponte. O MIT, Carnegie Mellon e a Universidade da Carolina do Norte-Charlotte, por exemplo, têm programas executivos que fundiram os estudos de dados, análises e negócios.
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