Data Driven - A Tecnologia Não é o Fim do Jogo

Data Driven - A Tecnologia Não é o Fim do Jogo


Gastos globais com Big Data e Business Analytics atingiram US$ 215 bilhões em 2021, impulsionados pelo desejo das empresas por decisões melhores e mais rápidas, de acordo com a IDC.

Reveja o básico: 

Visualização de Dados Interativa | Exibição Dinâmica do Painel de Parâmetros - 4ª das QUATRO Maneiras de se Fazer Isso

Visualização de Dados Interativa | Drill-down com Vinculação - 3ª das QUATRO Maneiras de se Fazer Isso

Visualização de Dados Interativa | Vinculação de Parâmetros - 2ª das QUATRO Maneiras de se Fazer Isso 

Visualização de Dados Interativa | Filtros de Parametrização - 1ª das QUATRO Maneiras de se Fazer Isso

Aproveitar dados para insights sobre tudo, desde operações internas de negócios até a jornada do cliente é o ápice, além da importância estratégica.

Série BI | Marketing e Inteligência de Mercado:

Indústria Farmacêutica - BI | Marketing e Inteligência de Mercado - Os Benefícios das Soluções

Indústria Farmacêutica - BI | Marketing e Inteligência de Mercado - Aplicando o BI

Indústria Farmacêutica - BI | Marketing e Inteligência de Mercado - Como funciona o Business Intelligence

Indústria Farmacêutica - BI | Marketing e Inteligência de Mercado - Devo Investir em Soluções de BI?

Indústria Farmacêutica - BI | Marketing e Inteligência de Mercado


Mas somente adquirir a tecnologia, e nomear líderes de dados de nível C, não vai levá-lo tão longe. Para torná-lo verdadeiramente direcionado pelos dados, requererá uma mudança de atitude em todos os níveis e um compromisso com o treinamento, promoção e recompensa da Alfabetização de Dados em toda a organização.


A menos que as organizações mudem, a tecnologia realmente não fará nada pelo negócio.

As organizações não devem cair na armadilha de implantar tecnologia para seu próprio bem. Os líderes de dados precisam ajudar os líderes empresariais a entender a relação entre Transformação de Dados e a Estratégia de Negócios.

Empresas de todas as faixas provaram que podem girar rapidamente, e fazer com que os funcionários adotem novas formas de trabalhar e atender os clientes. Muitas empresas foram transformadas em torno do digital. Agora precisam moldar-se em torno dos dados.

Os dados estão nos ajudando a refinar constantemente nossa compreensão de quem são nossos clientes e do que eles precisam. Os clientes precisam de uma empresa comprometida com a evolução inovadora, baseada em dados, cujos objetivos e estratégias girem ao redor destes.

Leia também:

Os 6 Livros Imprescindíveis de Análise de Dados

Data Driven - A Transformação dos Dados

Data Driven - Dados para todos!

Data Driven - A Tecnologia Não é o Fim do Jogo

Data Driven - Cultura Orientada a Dados


Comente e compartilhe este artigo!


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias