Teclas de Atalhos no Excel - Excel Shortcuts Quick Reference

Teclas de Atalhos no Excel - Excel Shortcuts Quick Reference

Muitos usuários acham que usar o teclado com seus atalhos do Excel ajuda a trabalhar com mais eficiência. 

Para os usuários com alguma deficiência visual ou problemas de mobilidade, os atalhos de teclado podem ser mais fáceis do que usar a tela sensível ao toque, sendo uma alternativa essencial ao uso do mouse.

Um dos grandes motivos de demora para se mexer no Excel, é ter que selecionar todas as funções que essa ferramenta possui. São muitas opções, menus, guias e botões.

Recomendo que você aprenda atalhos daquelas funções que você utiliza todos os dias e comece a substituir o caminho do mouse por atalhos. Você sentirá uma grande diferença na sua produtividade!

O que são Atalhos do Excel?

Os atalhos são um conjunto de teclas que pressionamos para facilitar uma ação, ou seja, para deixá-la mais rápida de forma com que o usuário não tenha que utilizar o mouse.

Desta forma é possível facilitar e agilizar algumas ações com a utilização de alguns atalhos, seja para selecionar informações, seja para inserir informações, alterar abas, formatar, entre outros.

Isso quer dizer que com a utilização desses atalhos o usuário conseguirá ganhar performance no Excel diminuindo o tempo de trabalho de algumas atividades.

Teclas de função

Tecla

Descrição

F1

  • F1 sozinho: exibe o painel de  tarefasExcel Ajuda .

  • Ctrl+F1: exibe ou oculta a Faixa de Opções.

  • Alt+F1: cria um gráfico inserido dos dados no intervalo atual.

  • Alt+Shift+F1: insere uma nova planilha.

  • Ctrl+Shift+F1: alterna o modo de tela inteira

F2

  • F2 apenas: edita a célula ativa e coloca o ponto de inserção no final do conteúdo. Ou, se a edição estiver desativada para a célula, mover o ponto de inserção para a barra de fórmulas. Se estiver editando uma fórmula, desative ou ative o modo de ponto para que você possa usar as teclas de direção para criar uma referência.

  • Shift+F2: adiciona ou edita um comentário de célula.

  • Ctrl+F2 exibe a área de visualização de impressão na guia Imprimir no modo de exibição Backstage.

F3

  • F3 apenas: exibe a caixa de diálogo Colar Nome. Disponível somente se nomes foram definidos na pasta de trabalho.

  • Shift+F3 exibe a caixa de diálogo Inserir Função.

F4

  • F4 apenas: repete o último comando ou ação, se possível.

    Quando um intervalo ou referência de célula é selecionado em uma fórmula, F4 circula por todas as várias combinações de referências absolutas e relativas.

  • Ctrl+F4: fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.

  • Alt+F4: fecha Excel.

F5

  • F5 apenas: exibe a caixa de diálogo Ir para.

  • Ctrl+F5: restaura o tamanho da janela da pasta de trabalho selecionada.

F6

  • F6 sozinho: alterna entre a planilha, a faixa de opções, o painel de tarefas e os controles zoom . Em uma planilha que foi dividida, F6 inclui os painéis divididos ao alternar entre painéis e a área da faixa de opções.

  • Shift+F6: alterna entre a planilha, os controles de zoom , o painel de tarefas e a faixa de opções.

  • Ctrl+F6: alterna entre duasExcel janelas.

  • Ctrl+Shift+F6: alterna entre todas Excel janelas.

F7

  • F7 apenas: abre a caixa de diálogo Verificar Ortografia para verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.

  • Ctrl+F7: executa o comando Mover na janela da pasta de trabalho quando ela não está maximizada. Use as teclas de direção para mover a janela e, quando terminar, pressione Enter ou Esc para cancelar.

F8

  • F8 apenas: ativa ou desativa o modo estendido. Nesse modo, Seleção Estendida aparece na linha de status e as teclas de direção estendem a seleção.

  • Shift+F8: permite adicionar uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células utilizando as teclas de direção.

  • Ctrl+F8: executa o comando Tamanho quando uma pasta de trabalho não está maximizada.

  • Alt+F8: exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir uma macro.

F9

  • F9 apenas: calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas.

  • Shift+F9: calcula a planilha ativa.

  • Ctrl+Alt+F9: calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.

  • Ctrl+Alt+Shift+F9: verifica novamente as fórmulas dependentes e depois calcula todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas.

  • Ctrl+F9: minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone.

F10

  • F10 sozinho: ativa ou desativa as dicas de tecla. (Pressionar Alt faz o mesmo.)

  • Shift+F10: exibe o menu de contexto de um item selecionado.

  • Alt+Shift+F10: exibe o menu ou a mensagem de um botão Verificação de Erros.

  • Ctrl+F10: maximiza ou restaura a janela da pasta de trabalho selecionada.

F11

  • F11 sozinho: cria um gráfico dos dados no intervalo atual em uma planilha de Gráfico separada.

  • Shift+F11: insere uma nova planilha.

  • Alt+F11: abre o Editor do Microsoft Visual Basic for Applications, no qual você pode criar uma macro usando Visual Basic for Applications (VBA).

F12

  • F12 apenas: exibe a caixa de diálogo Salvar como.

 

Outras teclas de atalho úteis

Tecla

Descrição

Alt

  • Mostra as Dicas de Tecla (novos atalhos) na Faixa de Opções.

Por exemplo,

  • Alt, W, P alterna a planilha para o modo layout de página.

  • Alt, W, L alterna a planilha para o modo de exibição Normal.

  • Alt, W, alterno a planilha para o modo de exibição Visualização de Quebra de Página.

Teclas de direção

  • Move uma célula para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita em uma planilha.

  • Ctrl+Tecla de direção move para a borda do região de dados atual em uma planilha.

  • Shift+Tecla de direção estende a seleção das células por uma célula.

  • Ctrl+Shift+Tecla de direção estende a seleção de células à última célula preenchida na mesma coluna ou linha que a célula ativa ou, se a próxima célula estiver em branco, estende a seleção para a próxima célula preenchida.

  • As setas para a esquerda ou para a direita selecionam as guias à esquerda ou à direita quando a faixa de opções é selecionada. Quando um submenu está aberto ou selecionado, essas teclas de direção alternam entre o menu principal e o submenu. Quando uma guia da faixa de opções está selecionada, essas teclas navegam entre os botões da guia.

  • As setas para baixo ou para cima selecionam o próximo comando ou o comando anterior quando um menu ou submenu está aberto. Quando uma guia da faixa de opções está selecionada, essas teclas navegam para cima ou para baixo no grupo da guia.

  • Em uma caixa de diálogo, as teclas de direção se movem entre opções de uma lista suspensa aberta ou entre opções de um grupo de opções.

  • A tecla de seta para baixo ou Alt+Seta para baixo abre uma lista suspensa selecionada.

Backspace

  • Exclui um caractere à esquerda na barra de fórmulas.

  • Limpa o conteúdo da célula ativa.

  • No modo de edição de célula, exclui o caractere à esquerda do ponto de inserção.

Delete

  • Remove o conteúdo da célula (dados e fórmulas) das células selecionadas sem afetar formatos de célula, comentários encadeados ou anotações.

  • No modo edição de célula, exclui o caractere à direita do ponto de inserção.

End

  • A extremidade ativa ou desativa o modo de término. No modo Final, você pode pressionar uma tecla de seta para ir para a próxima célula não vazia na mesma coluna ou linha que a célula ativa. modo de término é desativado automaticamente depois de pressionar a tecla de direção. Pressione End novamente antes de pressionar a próxima tecla de direção. modo final é mostrado na barra de status quando ele está ativado.

  • Quando as células estão em branco, ao pressionar End seguido de uma tecla de direção, move-se para a última célula da linha ou da coluna.

  • A tecla End também seleciona o último comando no menu quando um menu ou submenu está visível.

  • Ctrl+End move para a última célula de uma planilha, para a linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Se o cursor está na barra de fórmulas, Ctrl+End move o cursor até o final do texto.

  • Ctrl+Shift+End expande a seleção de células até a última célula usada na planilha (canto inferior direito). Se o cursor está na barra de fórmulas, Ctrl+Shift+End seleciona todo o texto na barra de fórmulas, da posição do cursor até o final, mas isso não afeta a altura da barra de fórmulas.

Enter

  • Conclui uma entrada de célula da célula ou da barra de fórmulas e seleciona a célula abaixo (por padrão).

  • Em um formulário de dados, move para o primeiro campo no próximo registro.

  • Abre um menu selecionado (pressione F10 para ativar a barra de menus) ou executa a ação para um comando selecionado.

  • Na caixa de diálogo, ele executa a ação do botão de comando padrão na caixa de diálogo (o botão com o contorno em negrito, geralmente o botão OK).

  • Alt+Enter inicia uma nova linha na mesma célula.

  • Ctrl+Enter preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual.

  • Shift+Enter conclui uma entrada de célula e seleciona a célula de cima.

Esc

  • Cancela uma entrada na célula ou na barra de fórmulas.

  • Fecha um menu ou um submenu, uma caixa de diálogo ou uma janela de mensagens aberta.

Home

  • Move para o começo de uma linha em uma planilha.

  • Move para a célula no canto superior esquerdo da janela quando o bloqueio de rolagem está ativado.

  • Seleciona o primeiro comando no menu quando um menu ou submenu está visível.

  • Ctrl+Home move para o começo de uma planilha.

  • Ctrl+Shift+Home estende a seleção de células até o começo da planilha.

Page down

  • Move uma tela para baixo em uma planilha.

  • Alt+Page down move uma tela para a direita em uma planilha.

  • Ctrl+Page down move para a próxima planilha em uma pasta de trabalho.

  • Ctrl+Shift+Page down seleciona a planilha atual e a próxima em uma pasta de trabalho.

Page up

  • Move uma tela para cima em uma planilha.

  • Alt+Page up move uma tela para a esquerda em uma planilha.

  • Ctrl+Page up move para a planilha anterior em uma pasta de trabalho.

  • Ctrl+Shift+Page up seleciona a planilha atual e anterior em uma pasta de trabalho.

Shift

  • Mantenha a tecla Shift pressionada enquanto arrasta linhas, colunas ou células selecionadas para mover as células selecionadas, e solte-a para inseri-las em um novo local.

Barra de espaços

  • Em uma caixa de diálogo, executa a ação para o botão selecionado ou marca ou desmarca uma caixa de seleção.

  • Ctrl+Barra de espaços seleciona uma coluna inteira em uma planilha.

  • Shift+Barra de espaços seleciona uma linha inteira em uma planilha.

  • Ctrl+Shift+Barra de espaços seleciona a planilha inteira.

  • Se a planilha contém dados, Ctrl+Shift+Barra de espaços seleciona a região atual. Pressionar Ctrl+Shift+Barra de espaços uma segunda vez seleciona a região atual e as linhas de resumo dela. Pressionar Ctrl+Shift+Barra de espaços uma terceira vez seleciona a planilha inteira.

  • Quando um objeto é selecionado, Ctrl+Shift+Barra de espaços seleciona todos os objetos de uma planilha

  • Alt+Barra de espaços exibe o menu Controle para a Excel janela.

Tecla Tab

  • Move uma célula para a direita em uma planilha.

  • Move entre células desbloqueadas em uma planilha protegida.

  • Move para a próxima opção ou grupo de opções em uma caixa de diálogo.

  • Shift+Tab move para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo.

  • Ctrl+Tab alterna para a próxima guia em uma caixa de diálogo ou (se nenhuma caixa de diálogo estiver aberta) alterna entre duasExcel janelas. 

  • Ctrl+Shift+Tab alterna para a guia anterior em uma caixa de diálogo ou (se nenhuma caixa de diálogo estiver aberta) alterna entre todas Excel janelas.


Comente e compartilhe este artigo!


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias