Com menos de uma década, o Microsoft Power BI é o recém-chegado ao mercado de ferramentas de Análise de Dados.
+ Ferramentas para analisar:
O Microsoft Power BI começou a vida como plug-in no Microsoft Excel, mas foi redesenvolvido no início da década de 2010 como um conjunto autônomo de ferramentas de análise de dados de negócios.
O Power BI permite que os usuários criem relatórios visuais interativos e dashboards, com uma curva mínima de aprendizado. Seu principal ponto de venda é sua grande conectividade de dados — ele opera perfeitamente com o Excel (como seria de esperar, sendo um produto da Microsoft), mas também arquivos de texto, SQL Server e fontes de nuvem, como Google e Facebook.
Tipo de ferramenta: Suíte de análise de negócios.
Disponibilidade: Software comercial (com uma versão gratuita disponível).
Usado principalmente para: Desde a visualização de dados até análises preditivas.
Profissionais: Ótima conectividade de dados, atualizações regulares, boas visualizações.
Contras: Interface de usuário, fórmulas proprietárias, limite de dados (na versão gratuita).
Também oferece forte visualização de dados, mas tem espaço para melhorias em outras áreas. Por exemplo, ele tem uma interface de usuário bastante volumosa, fórmulas rígidas e a linguagem proprietária DAX - Data Analytics Expressions - que não é tão fácil de usar.
O Microsoft Power BI oferece várias assinaturas, incluindo uma gratuita. Isso é ótimo se quiser lidar com a ferramenta, embora a versão gratuita tenha desvantagens — a principal limitação é o baixo limite de dados (em torno de 2GB).
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Série BI | Marketing e Inteligência de Mercado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário