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Métrica | Amplitude de Controle (Span of control)

Métrica | Amplitude de Controle (Span of control)

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É muito importante entender a amplitude de controle e a estrutura organizacional ao definir uma organização de vendas. Simplificando, amplitude de controle refere-se ao número de processos menores sob controle direto do gerente. Por exemplo, um gerente regional com 10 representantes na equipe possui 10 processos de controle. Um número grande ou pequeno é uma boa maneira de avaliar a eficácia de uma organização no contexto da estrutura organizacional da empresa.


Em uma organização de vendas alocada a 12 diretorias regionais, calcula-se quantos representantes estão sob a responsabilidade de cada gerente regional. Espera-se que os números sejam próximos uns dos outros. Considerando a importância do número de dias úteis e das atividades de coaching, gerenciar mais de 10 representantes de vendas está se tornando difícil.


Amplitude de controle = Número total de representantes / Número total de gerentes regionais


A amplitude de controle afeta muitos processos de excelência empresarial associados: ao tomar a decisão de aumentar o número de equipes de campo após a otimização de recursos, determinar estruturas regionais com alinhamento territorial e determinar o número de clientes a serem contatados, com cobertura e frequência, você deve ter cuidado para não aumentar a amplitude de controle dos gerentes regionais. Equipes de vendas eficazes são apoiadas por técnicas de competência em vendas e treinamento exclusivo, em vez de uma equipe superlotada.


Métricas : 

 

 

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