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Métrica | Custo por Chamada (Sales Force Headcount Ratio%)

Métrica | Custo por Chamada (Sales Force Headcount Ratio%)
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É uma métrica interessante, aparentemente simples, mas que desbloqueia muitas operações. Você pode operar uma força de vendas muito cara se não considerar o custo por chamada ao determinar o número de chamadas, a frequência e a cobertura. Isso pode levá-lo a baixas taxas de rentabilidade na era "digital".


Outro jargão do setor: é possível levar em conta unidades de gasto bastante diferentes no cálculo desta métrica, chamada de "custo de porta em porta". No entanto, o cálculo mais indicado é o seguinte:


Custo por chamada = salário fixo médio por representante + bônus variável por representante + Custo médio do representante por representante + Taxa média de refeição + Impostos médios + seguros + custo do combustível do veículo + Custo da amostra por representante + Custo médio de treinamento de desenvolvimento + despesas com a marca (apresentações, participação em congressos, mesa redonda realizada na região, reuniões médicas etc.) / Número total de chamadas


Há mais uma correspondência de custo por chamada que não devemos ignorar: o "Custo por chamada" é usado principalmente para calcular os custos de chamadas de call center. O exemplo específico da indústria farmacêutica é mais restrito. Ele abrange a demonstração de produtos por meio do canal de call center/entrega de campanhas de produtos para farmácias e vendas. Há empresas farmacêuticas que utilizam esse canal de forma muito eficaz na Turquia.


A única coisa a ser feita para calcular o custo por chamada é: compilar uma lista de pessoas que trabalham para seu call center e então definir o horário em que você deseja calcular o custo por chamada.


Em seguida, determine o número de chamadas que um funcionário do call center faz por hora durante um turno médio. Vamos fazer algumas contas! Vamos supor que um atendente do call center faça 40 chamadas por dia para atender pedidos e tenha um turno de 8 horas.


Após obter a média de chamadas por hora realizadas pelo atendente, você pode determinar o custo por chamada. Para isso, divida o salário pelo número médio de chamadas realizadas em uma hora e o resultado será o custo por chamada para essa pessoa. É claro que esse método considera apenas os salários como custo. Mas não se esqueça de que um call center tem outros custos, como custos operacionais, de software e de espaço de escritório.


Métricas : 

 

 

 

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