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Métrica | Precisão da Previsão % (Forecast Accuracy %)

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Se você não estiver trabalhando na previsão do tempo, o valor da previsão vem da implementação disso como parte do processo de planejamento.


Uma boa previsão de demanda reduz a incerteza. A cadeia de suprimentos é a tarefa mais crítica dos departamentos. Eles buscam realizar previsões de demanda precisas com cálculos bastante complexos. Na distribuição varejista e no abastecimento de lojas, os benefícios de uma boa previsão incluem a capacidade de alcançar excelente disponibilidade de produtos, com estoques de segurança reduzidos, desperdício minimizado e margens melhores, à medida que a necessidade de liquidações diminui. Além da cadeia de suprimentos, uma boa previsão permite que os fabricantes garantam a existência da matéria-prima e do material de embalagem relevantes e operem sua produção com menores reservas de capacidade, tempo e estoque.


Provavelmente, existe um número infinito de métricas de precisão de previsão, mas a maioria delas são variações das três seguintes: viés de previsão, desvio médio médio (MAD) e erro percentual médio médio (MAPE). Uma boa precisão de previsão por si só não significa sucesso nos negócios. Portanto, medir a precisão da previsão é um bom servidor, mas um mestre fraco.


Na indústria farmacêutica, ele é medido simplesmente da seguinte forma.


Precisão da previsão = Previsão de vendas realizadas / Previsão de vendas direcionadas


Essa métrica afeta toda a cadeia de produção e suprimentos. Muitas empresas investem muito em marketing, empregam uma grande equipe de campo e criam uma demanda considerável, mas, como não há produtos no estoque, elas não conseguem atingir suas metas de vendas e perdem mercado para os concorrentes. Nesse caso, os departamentos de logística e produção podem ser mais ativos, mas necessariamente realizam as vendas de forma coordenada. Às vezes, uma simples falha de comunicação pode resultar em uma perda de milhões de dólares em vendas.


Métricas : 

 

 

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