Propósito

✔ Programação GLOBAL® - Quaisquer soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais, ou da empresa, que não constem neste Blog devem ser tratados como consultoria freelance. Queiram contatar-nos: brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com | ESTE BLOG NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER DANOS PROVENIENTES DO USO DOS CÓDIGOS AQUI POSTADOS EM APLICAÇÕES PESSOAIS OU DE TERCEIROS.

Data Observability | Por que a Observabilidade de Dados é Importante?

Data Observability | Por que a Observabilidade de Dados é Importante?

A Observabilidade de Dados é importante porque as consequências do tempo de inatividade dos dados podem ser graves.


Leia todos os tópicos:


Para engenheiros e desenvolvedores de dados, a Observabilidade de Dados é importante porque o tempo de inatividade dos dados significa desperdício de tempo e recursos; para os consumidores de dados, isso prejudica a confiança na sua tomada de decisão.


Nesse sentido, o valor do monitoramento do pipeline de dados e da Observabilidade de Dados é quase inestimável. Dito isto, é improvável que o diretor financeiro aceite “inestimável” quando você estiver construindo seu caso de negócios. Então, vamos dar uma olhada em como as equipes de dados mediram a qualidade dos dados.


A fórmula para tempo de inatividade de dados.


Um cálculo simples para o número estimado de incidentes que você tem a cada ano (tenha você os detectando ou não) pode ser feito dividindo o número de tabelas que você tem em seu ambiente por 15.


Você pode então multiplicar esse número pelo tempo médio de detecção e pelo tempo médio de resolução. Se você ainda não está capturando essas métricas, não se preocupe, você não está sozinho. 


Nossa pesquisa do setor revelou que a média do setor é de cerca de 4 horas e 9 horas, respectivamente. Sinta-se à vontade para usar ou ajustar essas estimativas com base na maturidade da qualidade dos dados da sua organização.


Parabéns, você acabou de calcular o tempo de inatividade de seus dados! Agora vamos calcular seu custo e, portanto, o valor de uma solução de observabilidade de dados.


A primeira parte do cálculo, custo da mão-de-obra, é relativamente simples. Como sabemos que os profissionais de qualidade de dados gastam cerca de 40% do seu tempo em práticas ineficientes de qualidade de dados, podemos usar esta fórmula:


Total de engenheiros de dados x 1.804 (horas médias de trabalho em um ano) x US$ 62 (salário médio) x 0,4


O custo operacional da má qualidade dos dados é um pouco mais difícil de quantificar. Um incidente de dados pode ser tão inofensivo quanto um painel quebrado que ninguém usa ou tão doloroso quanto relatar números incorretos a Wall Street.


Uma maneira de estimar isso é medir o risco geral. Se uma organização investe em sua equipe de dados para aumentar a eficiência geral em 10% (ou insira seu próprio valor aqui), então, para cada hora de inatividade de dados, podemos assumir que a produtividade da organização foi reduzida em 10%. A fórmula é então:


Tempo geral de inatividade de dados x% de redução na receita horária gerada.


 Clique aqui e nos contate via What's App para avaliarmos seus projetos 

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


Leia também:

eBook: Série DONUT PROJECT 2015: Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Top 10 Funções: Top 10 Funções VBA para o Microsoft Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Funções Poderosas: 13 Funções Poderosas no MS Excel - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Visual Basic For Application: Criando Logs de acesso: Dicas e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série VBA Tips: Rastrei seus Dashboards, Scorecards, Reports, Relatórios, Planilhas e Aplicações - Dicas e Códigos - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Data Science: Big Data, Como? - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Smarter Analytic: 5 Previsões de Big Data - Autor: André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias