Data Observability | Qualidade dos Dados versus Confiabilidade dos Dados

Data Observability | Qualidade dos Dados versus Confiabilidade dos Dados

Qualidade dos Dados e Confiabilidade dos Dados são termos frequentemente usados ​​de forma intercambiável, o que é bom. No entanto, outra maneira de pensar sobre isso é que a resolução da Qualidade dos Dados exige que você pense além de um ponto no tempo e considere como a qualidade muda ao longo do tempo em uma variedade de condições do mundo real.


Leia todos os tópicos:


Essa é a verdadeira confiabilidade dos dados


Por exemplo, a Qualidade dos Dados de uma companhia aérea pode ser medida com base na sua pontualidade (percentagem de voos dentro do horário), segurança (incidentes graves) e serviço de alimentação próximo ao de um restaurante. 


Mas para que a companhia aérea seja confiável, espera-se que mantenha esses níveis de Qualidade dos Dados de forma consistente ao longo do tempo, em diversas rotas, condições climáticas e fins de semana de feriados. 


Da mesma forma, a Qualidade dos Dados de um produto de dados pode ser avaliada pela sua disponibilidade às 9h, pela integridade dos registros e pela sua consistência em relação à fonte de registro. Para que seja confiável, você deve avaliar se ele mantém esses níveis de serviço ao longo do tempo, durante picos de tráfego em feriados e lançamentos de produtos.  


Ao resolver a questão da Confiabilidade dos Dados, você não deve simplesmente medir a Qualidade dos Dados (em um ponto no tempo e no espaço), mas também estabelecer os níveis esperados de qualidade e serviço (ou seja, com que rapidez você se comunicará e responderá aos incidentes) e ter o kit de ferramentas para rapidamente diagnosticar e resolver incidentes de dados.


 Clique aqui e nos contate via What's App para avaliarmos seus projetos 

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


Leia também:

eBook: Série DONUT PROJECT 2015: Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Top 10 Funções: Top 10 Funções VBA para o Microsoft Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Funções Poderosas: 13 Funções Poderosas no MS Excel - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Visual Basic For Application: Criando Logs de acesso: Dicas e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série VBA Tips: Rastrei seus Dashboards, Scorecards, Reports, Relatórios, Planilhas e Aplicações - Dicas e Códigos - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Data Science: Big Data, Como? - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Smarter Analytic: 5 Previsões de Big Data - Autor: André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias