Data Observability | Os Principais Recursos das Ferramentas de Observabilidade de Dados

Data Observability | Os Principais Recursos das Ferramentas de Observabilidade de Dados

Os critérios de avaliação podem ser complicados quando você nem mesmo tem uma resposta forte para a pergunta básica: “O que são Ferramentas de Observabilidade de Dados?”


Leia todos os tópicos:


Uma ótima plataforma de observabilidade de dados possui os seguintes recursos:


  • Ele se conecta à sua pilha existente de forma rápida e perfeita e não requer modificação de seus pipelines de dados, gravação de novo código ou uso de uma linguagem de programação específica. Isso permite um rápido retorno do valor e máxima cobertura de testes sem a necessidade de fazer investimentos substanciais.

  • Ele monitora seus dados em repouso e não requer a extração dos dados de onde estão armazenados atualmente. Isso permite que a solução de Observabilidade de Dados tenha desempenho, seja escalonável e econômica. Ele também garante que você atenda aos mais altos níveis de requisitos de segurança e conformidade.

  • Requer configuração mínima e praticamente nenhuma configuração de limite. As ferramentas de Observabilidade de Dados devem usar modelos de aprendizado de máquina para aprender automaticamente seu ambiente e seus dados. Ele usa técnicas de detecção de anomalias para avisar quando algo quebra. Ele minimiza falsos positivos levando em consideração não apenas métricas individuais, mas também uma visão holística de seus dados e o impacto potencial de qualquer problema específico. Você não precisa gastar recursos configurando e mantendo regras barulhentas em sua plataforma de Observabilidade de Dados.

  • Não requer mapeamento prévio do que precisa ser monitorado e de que forma. Ele ajuda a identificar recursos-chave, dependências-chave e invariantes-chave para que você obtenha ampla Observabilidade de Dados com pouco esforço.

  • Ele fornece um contexto rico que permite triagem e solução de problemas rápidas, além de comunicação eficaz com as partes interessadas afetadas por problemas de confiabilidade de dados. As Ferramentas de Observabilidade de Dados não devem parar no “campo X da tabela Y tem valores inferiores a Z hoje”.

  • Em primeiro lugar, evita que problemas aconteçam , expondo informações valiosas sobre ativos de dados para que alterações e modificações possam ser feitas de forma responsável e proativa.


 Clique aqui e nos contate via What's App para avaliarmos seus projetos 

Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


Leia também:

eBook: Série DONUT PROJECT 2015: Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Top 10 Funções: Top 10 Funções VBA para o Microsoft Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Funções Poderosas: 13 Funções Poderosas no MS Excel - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Visual Basic For Application: Criando Logs de acesso: Dicas e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série VBA Tips: Rastrei seus Dashboards, Scorecards, Reports, Relatórios, Planilhas e Aplicações - Dicas e Códigos - Autor: André Luiz Bernardes  eBook: Série Data Science: Big Data, Como? - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Smarter Analytic: 5 Previsões de Big Data - Autor: André Luiz Bernardes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias