DONUT PROJECT 2018 - VBA - 04 - Opções de Solução

DONUT PROJECT 2018 - VBA - 04 - Opções de Solução

Depois de definir claramente qual é o problema e entender seu contexto, você precisa decidir que tipo de solução VBA deseja criar. A linguagem VBA pode ser armazenada e compilada com um dos dois tipos de código: uma função ou um procedimento secundário.
Uma função é essencialmente um bloco de código que, idealmente, resolve um problema muito específico aceitando parâmetros e retornando um resultado. Pense nisso como uma maneira de criar sua própria “SUM” ou “PROCV”. Todas as funções do sistema prontas que vêm com o Excel, por exemplo, ilustram o que as funções ideais devem fazer e como elas são usadas.

Ao decidir se deve ou não criar sua própria função (function), pense em restringir os tipos de parâmetros que deseja aceitar e compará-los às funções existentes. Para a maior parte desta série de artigos, no entanto, é na Sub é que estamos interessados.

Subs são basicamente blocos de código que consistem em uma ou mais linhas de código. Você pode escrever um procedimento Sub que consiste em uma única linha de código - na verdade, encorajo você a fazer isso para testar o código.

Em geral, você verá que a principal diferença entre as Functions e os procedimentos Sub é flexibilidade das Sub complexas, enquanto as Functions devem servir a um propósito muito específico.

Uma Macro é uma maneira de armazenar e executar uma Sub e, mais amplamente falando, uma Macro é uma maneira de mapear parâmetros de entrada para parâmetros de saída, geralmente com o propósito de automatizar o trabalho.

Uma Sub é o formato que usaremos no VBA para gravar uma Macro que o aplicativo do Excel entenda. Você pode gravar Macros, como faremos em um minuto, e assistir o Gravador de Macro escrever código VBA diante de seus olhos.

Agora que você tem algumas informações contextuais essenciais, vamos começar!

Notas de rodapé
Para o propósito de manter a prosa concisa, a análise de dados e a reconciliação entre o relatório ad hoc csv do cliente e sua planilha serão referidas como "o processo". Em outras palavras, você não precisa fazer login em outra máquina durante o processo para entender as relações entre os pontos de dados. Se o seu sistema ou administrador de rede tiver a largura de banda, sinta-se à vontade para trabalhar com ele enquanto atualiza seu código para considerar atualizações de senha agendadas e alteração dos níveis de permissão para todos os usuários relevantes. Como alternativa, você pode evitar o problema escrevendo macros específicas para cada domínio no processo. Se uma dessas opções não estiver disponível para você, o VBA pode não ser a solução ideal para esse problema.

Arquivos TXT ou CSV podem ser convertidos em arquivos de trabalho do Excel (arquivos XLS)


A fórmula “FinalRow” é algo encontrado no excelente livro de VBA, “VBA e Macros: Microsoft Excel 2013” por Bill Jelen e Tracy Syrstad na página 82. É uma fórmula que permite que você encontre dinamicamente o tamanho de uma tabela ou intervalo. Você vai apreciar isso muito mais depois, mas apenas tenha uma ideia agora. Pense em como funciona, desmembrando-a usando o método “select”. Na verdade, eu pode-se matar dois coelhos com uma só cajadada, ajudando você a usar o explorador de objetos enquanto quebra essa linha.

Conheça também:

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Como Rastrear o Google Maps (Coordenadas Geográficas) no VBA Excel?

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Crie Acrônimos a partir de Strings de Texto

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Convertendo uma Matrix num Vetor - Convert Matrix to a Vector

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Como tornar o Formulário Transparente no MS Excel?

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Faça Buscas no Google a Partir da Célula do MS Excel - Search Google From a Cell

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Decompondo um Nome nas Dimensões de uma Matriz

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function: Extraindo o Último Sobrenome de um Nome Completo ou a Última Palavra de uma Frase

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function:  Extraindo o Segundo Nome de um Nome Completo ou a Segunda Palavra de uma Frase

DONUT PROJECT 2021 - VBA Function: Extraindo o Primeiro Nome ou  a Primeira Palavra de uma Frase


Série Piece of Cake


Séries Donut


Leia também:

eBook: Série DONUT PROJECT 2015: Projetos e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Top 10 Funções: Top 10 Funções VBA para o Microsoft Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Funções Poderosas: 13 Funções Poderosas no MS Excel - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Visual Basic For Application: Criando Logs de acesso: Dicas e Códigos de Visual Basic for Applications - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série VBA Tips: Rastrei seus Dashboards, Scorecards, Reports, Relatórios, Planilhas e Aplicações - Dicas e Códigos - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Data Science: Big Data, Como? - Autor: André Luiz Bernardes

eBook: Série Smarter Analytic: 5 Previsões de Big Data - Autor: André Luiz Bernardes


Comente e compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diHITT - Notícias