Se você está envia e-mails pelo Outlook, documenta seus seu trabalhos no Word, reúne tabelas e gráficos no Excel ou criado apresentações usando o PowerPoint, há uma habilidade comum a se aprender para tornar-se mais eficiente enquanto faz quase tudo nesses aplicativos: aprenda o Visual Basic for Applications (VBA).
Série DONUT PROJECT 2018 | VBA
- 01 - Maximizando Sua Eficiência
- 02 - Continua Cético
- 03 - Requisitos e Preparação
- 04 - Opções de Solução
- 05 - Gravando a Primeira Macro
- 06 - Recursos Adicionais
- 07 - Amostra de Macro
- 08 - Referenciando Ranges
- 09 - Método Count
- 10 - Loop For-Each
- 11 - Os Benefícios do Controle de Versão
- 12 - Aumente sua Produtividade
Talvez diga: Aprender VBA parece muito trabalho. Como sei que isso vai dar certo?
Dado o ritmo acelerado das inovações tecnológicas, a crescente tendência de automação e a crescente demanda por Big Data, não prefere gastar seu tempo nas partes mais complexas e importantes de seu trabalho, em vez de ficar gastando tempo inserindo dados ou formatando-os?
Acha que a automação seria um bônus, e não uma ameaça, caso soubesse como automatizar seu próprio trabalho? Não acha que seu tempo é melhor gasto analisando problemas de negócios complexos e importantes, em vez de trabalho ocupado sem sentido?
Se gritou "SIM" para qualquer uma dessas perguntas, o VBA é exatamente o que procura. Se não, pare de ler agora e volte para reformatar a tabela e inserir as mesmas PROCVs pela milésima vez.
Entrar no mundo da programação é como começar a malhar na academia; É cansativo e frustrante no início e pode demorar um pouco para ver os resultados.
Embora eu não possa ajudá-lo com o seu treino, aprendi VBA (da maneira mais difícil), e estou aqui para compartilhar o que aprendi para que não tenha que experimentar a frustração que tive.
Aprender qualquer linguagem de programação pode consumir uma grande quantidade de tempo e dinheiro, dependendo de como a aborda. O VBA é a melhor linguagem para a maioria dos iniciantes, pois oferece uma das maneiras mais eficientes de aprender uma linguagem de programação em termos de tempo e dinheiro.
Vamos falar sobre uma estratégia específica para utilizar a abordagem autodidata para aprender VBA.
Descobri um interesse em programar através do VBA e percebi que poderia me tornar muito mais eficaz no meu trabalho, aprendendo alguns outros conceitos de programação. Não precisa ser um desenvolvedor de software completo para aprender e apreciar os usos do VBA.
Pense no VBA como finanças: “Se eu aprender um pouco sobre finanças, então preciso me tornar um consultor financeiro?” Não, mas esse conhecimento certamente pode ajudá-lo mais tarde em sua carreira. O mesmo é verdadeiro para o VBA.
No entanto, se você quiser se tornar um desenvolvedor, especialmente se começar foi uma tarefa difícil, então o VBA pode ser a maneira perfeita de entrar. Se você é um usuário casual do Excel, programador de nível de entrada ou programador experiente, são benefícios aprender VBA.
Notas de rodapé
Para o propósito de manter a prosa concisa, a análise de dados e a reconciliação entre o relatório ad hoc csv do cliente e sua planilha serão referidas como "o processo". Em outras palavras, você não precisa fazer login em outra máquina durante o processo para entender as relações entre os pontos de dados. Se o seu sistema ou administrador de rede tiver a largura de banda, sinta-se à vontade para trabalhar com ele enquanto atualiza seu código para considerar atualizações de senha agendadas e alteração dos níveis de permissão para todos os usuários relevantes. Como alternativa, você pode evitar o problema escrevendo macros específicas para cada domínio no processo. Se uma dessas opções não estiver disponível para você, o VBA pode não ser a solução ideal para esse problema.
Arquivos TXT ou CSV podem ser convertidos em arquivos de trabalho do Excel (arquivos XLS)
A fórmula “FinalRow” é algo encontrado no excelente livro de VBA, “VBA e Macros: Microsoft Excel 2013” por Bill Jelen e Tracy Syrstad na página 82. É uma fórmula que permite que você encontre dinamicamente o tamanho de uma tabela ou intervalo. Você vai apreciar isso muito mais depois, mas apenas tenha uma ideia agora. Pense em como funciona, desmembrando-a usando o método “select”. Na verdade, eu pode-se matar dois coelhos com uma só cajadada, ajudando você a usar o explorador de objetos enquanto quebra essa linha.
Série de Livros nut Project
Série DONUT PROJECT 2021
Série DONUT PROJECT 2018
Série DONUT PROJECT 2015
Série DONUT PROJECT 2014
Clique aqui e nos contate via What's App para avaliarmos seus projetos
Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário